Lojinha Dani Terra

segunda-feira, 2 de março de 2015

Piscina

Quem quer uma piscina levanta a mão!Com certeza o meu marido levantou as 2 mãos e os pés,,hehehe...o que ele sempre desejou ter era uma casa com piscina, e não adiantava ser uma comum, pequena, tinha que ter no mínimo 7m, confesso que nunca dei bola para o tamanho, mas desejo é desejo e fomos realizar!
No meio do ano de 2014, estávamos terminando o muro e pensamos, seria perfeito colocar a piscina, então pesquisamos os modelos e os preços. Não demorou muito para decidirmos e nos planejarmos para esta grande compra, então depois de 15 dias compramos!
Muitas pessoas podem até pensar, pq não fazer uma de concreto ou de vinil?Primeiro a questão financeira, segundo o tempo, já estávamos muito cansados de obra e a de fibra era o nosso ideal.
Nossa piscina é o modelo Especial Feijão 704, de 7m, da Mega Piscinas, excelente tamanho, tem escada e banco nas curvas permitindo assim que toda a extensão fique livre.


Agora vamos as fotos do caos que é o antes!!



Nestas fotos podemos ver o deck estruturado,o buraco da piscina pronto, já com as micro estacas feitas e com o fundo todo coberto de cimento.


Também foi necessário fazer uma estrutura de tijolos em uma das laterias, já que o terreno teve que receber aterro na metade dos fundos, pena que não aparece na foto.


Estes são os quadrados que foram construídos na saída da Área Gourmet para a Piscina.



Depois de 45 dias foi feito toda a borda para receber a pedra, este foi o tempo aconselhado para a piscina baixar, descer, e é verdade baixou bastante.Olha o deck pronto no fundo!


Mandamos fazer as pedras conforme o contorno da piscina, este foi o meu único desejo, não queria perder a beleza das curvas, colocamos também uma cascata de fibra, a dos sonhos de inox, vai ficar para depois.
Não foi fácil, o maridão ficou o tempo inteiro junto com o pedreiro, se estressou com a empresa das pedras, enfim obra é obra.
Não pensem que está 100% pronto, ainda falta rejuntar a borda, pintar o deck e colocar a mesa de centro que chega esta semana(Eba!)
Espero que tenham gostado e se inspirado para fazer a sua!Nós, aqui em casa, estamos aproveitando muiiiiito.
Se você já tem uma me conta como ela é!
Bjssss

40 comentários:

  1. Nossa, que linda!
    Tomei um susto quando vi como a casa está evoluída,rs! Pensei, será que perdi algo?! Que bom que você irá atualizar mais! Ficou um sonho!
    Beijos!
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, demorei mesmo para retomar as postagens, mas agora vou me redimir,heheheh. Bjs e adorei o comentário!

      Excluir
  2. Oi Dani,
    Vou adorar um dia morar numa casa e ter uma piscina! Por enquanto fico aqui, no meu apêzinho.. rsrs!
    A sua ficou linda :) esses banquinhos nas curvas são ótimos!
    Beijinhos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!Que bom que gostou!!!Eu estou curtindo muito o banquinho da piscina, até pq não sei nadar,hehehe...bjs

      Excluir
  3. Olá. Que linda que ficou!!! Essas pedras em volta ficaram um arraso!!!
    Aqui também vamos colocar piscina... só fiquei triste de não poder ter instalado antes do verão... mas paciência né...
    Adorei o deck la no fundo também!
    Parabéns!! Ficou maravilhossa

    Bjuss da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, não fica triste, tudo no seu tempo, aqui foi a última coisa que fizemos!Bjs e obrigada!

      Excluir
  4. Dani!
    Que luxo!
    Parabéns por esta conquista.. que delicia menina, ficou ótimo o seu espaço e o deck tb, maravilhoso.. imagino o quanto vcs devem estar aproveitando meeesmo ainda mais nesse calorão que anda fazendo!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, estamos curtindo muito mesmo!bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Ual, maravilhoso !
    Ficou muito lindo.
    Quero um lugarzinho assim também hehe

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanubia, eu sou sempre suspeita mas também acho maravilhoso!!bjss

      Excluir
  6. Ohhh su marido hizo eso a dos manos? El mío estaría con una mano en el control remoto y otra jaja,,, la felicito por la linda piscina ,, un lujo que pocos se pueden dar
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, obrigada pela visita, que bom que gostou e morri de rir com o teu comentário!bjss

      Excluir
  7. Muito lindo!
    Que sonho ter um quintal assim.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!

    Que lindo ficou seu quintal! Meu sonho também é uma piscina ...., mas como tenho um filho de 2 anos, já que não fiz de primeira ($$) vou esperar até ele saber nadar!

    Aliás fiquei curiosissima dos valores ... coloca vai! Me ajuda na poupança da piscina!

    Debora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, adoraria te ajudar, mas tudo depende do modelo, do tamanho, de como o terreno está para receber....são muitos detalhes que contam no orçamento, bjssss e obigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi Dani!!!
    Obrigada pela visita, me senti muito feliz!! Eu estava um pouquinho afastada mas estou voltando aos poucos a esse mundo da blogosfera rsrsrsrs!!!
    Bom demais tê-la no meu cantinho!!!
    Apareça quando quiser!!
    Mil beijos
    Cris
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br
    instagram @cristianegoiata
    facebook http://www.facebook.com/criscriacoisas

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Dani, ficou muito linda. mesmo em Fibra dá bastante trabalho pelo que percebemos. Meu marido era louco por uma piscina também, acho que foi o que mais o atraiu aqui em casa. Curtam muito!!!
    Sobre o artesanto que vc viu no meu blog, no canto do café eu creio q não tem site Dani, porque é loja de interior do interior mesmo. Se eu souber de algo te aviso, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelo elogio e acho que todos os maridos só querem saber da piscina,hehehe. Imaginei que não teria site a loja, uma pena fiquei encantada, apaixonada, mas da mesmo forma realmente te agradeço a gentileza em me informar!bjs

      Excluir
  11. Que linda sua área de lazer adorei!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani! Vim visitar e dar uma espiadinha no seu blog também...rs E essa sua casa hein menina? Que linda que está ficando, me convida para tomar um banho nessa piscina...hahahahaha

    beijossss,
    carla.
    www.umlarparaamar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,tu viu como já está sem obra?Coisa mais boa!Pode vir que te espero,hehehe,bjs

      Excluir
  13. Oi Dani!
    Que lindo que ficou menina! :D
    Adorei as pedras no contorno da piscina, e este deck então??! Um sonho!
    Amei aquelas pedras em forma de mosaicos,na saída da área gourmet para a piscina,como é feito isso,ou compra pronto?

    E Advinha?? Tenho um modelo de piscina igualzinha á sua! :)
    Modelo feijão,de 7 metros também! rs...só os degraus são diferentes.
    Meu marido era louco pra ter uma também..eheheh

    Obra é obra né Dani,aff...não jeito(sempre rola estress)! :(

    Beijos!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!que legal que vamos ser irmãs de piscina,hehehe...sobre as pedras, são vendidas nas lojas de granito, pedi por anticato, que é o nome que se dá a estes pedaços de pedra que ficam com os cantos arredondados, e é vendido por m²,olha esta minha postagem pois coloquei também na entrada da minha casa,bjsssss http://minhaminimansao.blogspot.com.br/2015/02/pequenos-detalhes-e-as-famosas-pedras.html

      Excluir
  14. Dá trabalho,más no final valeu a pena,ficou uma maravilha..Parece fácil a instalação dessa piscina,ela pode ficar em contato direto com a terra?ou tem que impermeabilizar?é uma área de lazer dos sonhos.Parabéns!Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, a instalação é bem tranquilo, depois de tudo o que relatei no post, é colocado pó de brita com cimento, sem água, para sedimentar nas laterais da piscina, e é nessa hora que o povo soca bastante esta mistura para ficar entre a fibra e as paredes do buraco.Bjssss

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Que linda a sua piscina! Esse formato é maravilhoso! Lá em casa também colocamos uma de fibra, mas de um modelo mais comum, e menor, por causa do espaço. Mas a obra da nossa casa nem acabou ainda e já aproveitamos muito a piscina nos fins de semana! hehehe! É o melhor investimento que se pode fazer em uma casa...é qualidade de vida :)
    Sua área externa tá maravilhosa, fiquei apaixonada! Queria muito colocar grama também, mas, por ter gatos e cachorro, acabei desistindo da ideia, mas confesso que me arrependi, fica lindo demais!

    Adorei seu blog! Se quiser conhecer o meu, é sobre a Obra da nossa casa e da nossa Vida: www.muitacalmanessaobra.com

    Fiz um post com o passo a passo da piscina também! Esse é o link: http://www.muitacalmanessaobra.com/instalacao-da-piscina-de-fibra-igui/

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, obrigada pela visita!!!!Realmente é um super investimento, estamos aproveitando muito mesmo!Vou te visitar paraver como ficou a sua!!!Bjs

      Excluir
  17. Oi Dani,
    Sua piscina é linda e vou te dizer que ser de fibra é a melhor coisa. Piscina feita de concreto tem muita manutenção e se alguém que não sabe fazer faz é só problema. Tivemos muitos problemas na casa do meus pais, por isso lá em casa tbm vai ser fibra vi...

    Adorei seu deck, lindo parabéns!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, depois do teu comentário, fiquei bem aliviada de ter colocado a de fibra.Bjssss

      Excluir
  18. Oi Dani!
    Que linda!!!
    Me encantei por esse modelo de piscina, confesso que não conhecia, só as padrão de fibra... seu deck também está lindo e muito aconchegante! Parabéns!!!
    E nesse calor imagino o sucesso que está fazendo sua área de lazer hein, rsrs
    Eu ainda nem comecei a mexer no meu terreno... lendo você descrever sobre os probleminhas com a obra na piscina, já me arrepiei... só quem passa por construção da casa sabe como stressa!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obra é sempre obra, mas valeu e vou te dizer, quando tiver oportunidade começa a mexer no teu, vai ser lido de ver!!bj

      Excluir
  19. Adorei esse espaço de lazer, meu sonho de consumo é uma piscina, construímos nossa casa em uma chácara o ano passado e achamos que iria sobrar dinheiro para a piscina, mas no final sempre aparece alguns gastos a mais e daí a piscina foi pelo ralo....rs
    mas achei incrivel esse espaço seu, até salvei as suas fotos para quem sabe um dia.....
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vais conseguir construir a tua piscina!bjsss

      Excluir
  20. Ai que delícia, este espaço e esta piscina...ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
  21. Que lindaaaaaaa, Menina acabei achando esse seu post por estar procurando ideias para pedras de piscina. e adivinha??? a sua piscina é a mesma que eu comprei, heheh. gostaria de saber qual o nome dessa pedra que vc colocou em volta e o valor em media. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  22. Olá, pode me falar as medidas da área da piscina, incluindo o deck? Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Oi gostaria de sabe qual e a metragem da sua área de lazer

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta, me deixa realmente muito feliz!!!