Lojinha Dani Terra

domingo, 1 de setembro de 2013

Calfinagem, Gesso e Porcelanato

Oi pessoas!!Esta semana começamos a aplicação do calfino na casinha, é muito bom ver as paredes internas ficando branquinhas e bem lisinhas.Como estou com um problema de infiltração na casinha da caixa d'água, as paredes ficaram muito molhadas impedindo que o calfino ficasse 100%, desta forma o rapaz terá que passar massa corrida para resolver.
Quando estiver tudo pronto conto como ficou o resultado final!
Vamos ver as fotos?

Quarto do Thiago

Meu atelier, olhem como eu aproveitei o vão da escada!

Este é o Ivan passando o Calfino na minha cozinha.Pedi à ele para fotografar!

Começando o teto e as paredes da escada

Lembram que comentei sobre o início da colocação dos pisos?Pois é, hoje vou mostrar como está ficando.O porcelanato é 62x62, Elisabeth Crema Marfil e estes buracos na parede estão à espera do rodapé embutido que mandei cortar do próprio piso em uma marmoraria, eu acho muiiiito lindo!!!!

Olha o gesso como tá ficando lindão!!!


Gesso ainda sendo terminado na entrada, mas ainda falta fazer uma pingadeira embaixo da viga.

Muitas fotos, muitas emoções,muitos prazos, muitos probleminhas e muitas soluções, esta é a vida de quem se aventura em construir seu sonho, um turbilhão de coisas, todas juntas e misturadas!
Sempre encerro minhas postagens dizendo o que espero para a próxima semana, e sinceramente só desejo coisas boas neste mês de Setembro!
Muitas REALIZAÇÕES!!!!!
Bjssss






45 comentários:

  1. Oi Dani...
    A obra vi que vi né...
    Guria adoro esses teus detalhes arredondados, um charme...

    bjo
    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, adoro misturar o quadrado com redondo, o moderno com o clássico,bjsss

      Excluir
  2. Já esta tomando jeito de casa, ta ficando tudo lindo!Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi katia!!Tu sabes que agora também acho que tá com cara de casa!Bjsssss

      Excluir
  3. Acabamento é tudo né?! Agora sim ta ficando com cara de casinha. Já escolheu as cores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!!!Tá ficando bem legal!!Tu sabes que ainda não escolhi as cores?Ainda estou tri na dúvida!bjssss

      Excluir
  4. Oi Dani!
    Está ficando tudo lindo!!!
    Coisa boa, a mudança se aproxima, está indo rápido!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Dani, que esse mês seja muito produtivo para todas nós!
    adorei o atelier embaixo da escada!
    eu nem conhecia essa calfinagem, mas achei bem bonito!
    parabéns pelas conquistas!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, eu também não conhecia a calfinagem, quando estiver pronto vou poder avaliar certinho.Bjss

      Excluir
  6. Está ficando tudo lindo, sua casa ta um amor.

    Depois passa lá no meu blog

    Leticia, http://construidominhacasaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!obrigada pela visita e vou te fazer uma visitinha!bjsss

      Excluir
  7. Oi Dani!
    Já está entrando em fase final hein, bom demais ver as paredes tomando uma cor, o piso, o gesso, e que chiqueeee ter um atelier!
    Que este mês seja muito produtivo na sua obra!
    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!Eu adorei poder aproveitar o espaço da escada que sempre faz falta!Bjsss e muito sucesso em setembro!

      Excluir
  8. Já tá bem avançado hein? tão bom ver tudo começando a ficar branquinho rsrs...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, na verdade está bem atrasada a obra, eu ando muito cansada de ter que correr e pensar em várias soluções para poder concluir a casa.Bjss

      Excluir
  9. Que legal ver tudo branquinho... adorei a ideia do atelier..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, é muito bom mesmo ter um cantinho só nosso!bjsss e sucesso!

      Excluir
  10. Oi, esta ficando cada vez mais linda sua casa, adorei ela toda branquinha !
    Sucesso nesse mês de setembro, e parabéns pelas suas conquistas!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, obrigada pelo elogio!!!Sucesso pra nós!!!bjs

      Excluir
  11. Lá no meu apê está com o fundo e também está tudo branquinho, nessas horas a gente se anima muuuuito mesmo né!! Da aquela ampliada e parece que a obra está quase acabando... só que não kkkk
    Sua mansão está ficando linda!!

    Super beijo, ótima semana!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, é muito bom ver as paredes ficando branquinhas, mas ainda temos muito chão pela frente!!!Que neste mês querido tenhamos muitas realizações!!bjbjbj

      Excluir
  12. Dani,

    Da um alegria quando as coisas tomam forma :)
    Parabéns pelo capricho, esta ficando lindaaa!!!!

    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai!!A cada semana vemos mais sonhos tomando forma!É muita ansiedade, te confesso que é ansiedade demais!!!Bjss e muita Luz!

      Excluir
  13. Está tudo lindo Dani!!! Bj :)

    http://nossapequenamansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máira!!!Que bom que gostou!!bjsss e obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Que lindo! A casa está ficando muito bonita, parabéns pelas novas conquistas. Bjkas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia!Sou suspeita mas também estou achando lindona!!Te desejo neste mês muitas surpresas do bem!!!bjbj

      Excluir
  15. Está progredindo e se Deus quiser você vai ter muito para contar nesse mês.
    Estou doida para ver as próximas novidades,não demora para contar.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana querida!Graças à Deus estamos conseguindo progredir na casinha!Tenho certeza que neste mês todas nós que batalhamos para realizar nossos sonhos, vamos ter muitas novidades!bjbjbj

      Excluir
  16. Olá Dani, realmente é muito bom ver a casa parecer uma casa... A minha tbm está assim... Parabéns está ficando muito show, tbm escolhi o Elisabeth Crema Marfil, muito lindo. Mas eu vou colocar no banheiro. Estou entrando agora na blogsfera, venha conhecer meu cantinho...

    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, que bom receber a tua visita!!O Crema Marfil é meu xodó!bjssss e te AP é lindão, parabéns!bj

      Excluir
  17. Sua casinha vai ficar linda! Tá tomando forma já!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, estou tão ansiosa para que tudo termine!!!
      bjss

      Excluir
  18. Oi Dani, vai ficar lindo hein...
    E realmente aparecem tantos probleminhas no percurso, na árdua saga de construir... Rsrra
    Estamos na mesma fase, tb vai ser colocado o meu gesso hoje, a principio... E c relaçao a infiltração para mim tb aconteceu, deu um chuvão na minha cidade, faz 1 semana, durante 4dias sem parar, mas serviu bem p min, ver a infiltração na laterak direita da minha torre, agora tem q ser arrumado. Que coisa isso né!!
    Mas tudo se ajeita.
    Bjinhos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa, obra é um stress, sempre precisamos ter muita paciência, não é fácil...mas vai valer à pena!Também já tivemos que refazer algumas coisinhas...bjsss

      Excluir
  19. Su casa va a quedar muy linda,, me he dedicado a mirar su blog y me ha encantado
    Saludos
    Angélica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Angélica!!Obrigada por me acompanhar e principalmente por gostar!!bjbj

      Excluir
  20. Vi no começo do blog que sua casa tem 150m²?!!? E verdade ou aumentou!?!
    Parece enorme...
    http://nossataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. ola. a calfinagem depois de algum tempo como está?.me disseram que trinca, é verdade?

    Adriano

    ResponderExcluir
  22. ola Dani.

    Moro no interior de são paulo e aqui nenhum profissional conhece calfinagem, mas criticam quando explico, dizem que pode trincar e coisa e tal. Como ja fez a sua a algum tempo, gostaria de saber o que achou, se é um bom acabamento, desvantagens, pois não queria passar massa corrida.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. ola Dani.

    Moro no interior de são paulo e aqui nenhum profissional conhece calfinagem, mas criticam quando explico, dizem que pode trincar e coisa e tal. Como ja fez a sua a algum tempo, gostaria de saber o que achou, se é um bom acabamento, desvantagens, pois não queria passar massa corrida.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta, me deixa realmente muito feliz!!!